O autor Rodrigo Carvalhedo

Rodrigo CarvalhedoRodrigo Carvalhedo nasceu em São Luis, no Maranhão, em junho de 1994. Apaixonado pelas letras, desde muito cedo descobriu o gosto por escrever. Ainda aos sete anos, escreveu sua primeira obra, uma série de histórias infantis chamada Monstroc, que fez sucesso entre os amigos. Aos 14 anos, iniciou a produção de sua primeira obra publicada, Gemeologia – O Dilema.

Com o incentivo dos pais, Rodrigo começou a ler aos 4 anos. Coleções de livros infantis e clássicos com as histórias de Walt Disney faziam parte do seu dia a dia. E foi ainda nessa época de criança que nasceu a vontade de se tornar escritor.

Apesar do gosto e da dedicação à escrita, Rodrigo é um adolescente comum, que divide seu tempo entre a faculdade de engenharia civil, na UFC, em Fortaleza, as atividades com amigos e as competições de natação, esporte pelo qual é apaixonado. A leitura, é claro, não poderia ficar de fora do cotidiano do escritor, que confessa ler os mais variados tipos de obra, de mangás a romance policial. Entre os preferidos de Rodrigo estão os livros de fantasia, como Coração de Tinta,e as obras do escritor inglês Roger Ellory, como Uma crença silenciosa em anjos.



Gemeologia - O Dilema - Todos os direitos reservados 2011